Trend Alert: Cottagecore

Por: Barbara Brugnolli

O nome é um tanto estranho, mas com certeza você já deve estar familiarizada com a tendência, mesmo que não tenha ligado ao nome.

Na primeira metade de 2020 no verão do hemisfério norte, observamos em plataformas digitais como Instagram e Tiktok as influencers e fashionistas com suas produções românticas em parques e áreas campestres, com direito a piqueniques.

Essa tendência consiste na romantização e desejo de uma vida no campo, um cotidiano simples, com muita natureza. Os elementos característicos do cottagecore nos trazem uma certa nostalgia de um tempo em que tudo não era tão complicado como o ano que estamos vivendo. Há também um sentimento de escapismo da vida urbana e ainda influência do movimento hippie em relação ao desapego de bens materiais.

Além das inspirações hippies, a moda cottagecore segue a linha do romantismo e rococó, com paletas de cores suaves, tons pastel, brancos e estampas simples como florais minimalistas e xadrez vichy. A silhueta é fluída, com mangas bufantes e cintura marcada. Ainda temos o mix com botas westerns, chapéus de palha e lenços para arrematar o visual.

Agora que você já conhece mais um pouco dessa tendência, trouxemos algumas inspirações de looks com peças disponíveis em nosso brechó para você mergulhar no universo cottagecore de forma consciente!

Imagens: Pinterest/Instagram: @caseyhodnett/Trend2Box

Invista em estampas florais minimalistas, mangas bufantes e modelagens clássicas como evasê ou ampla.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Para criar um look cottagecore bem romântico, invista em saias fluídas e com modelagem envelope. Vale apostar no floral minimalista e no xadrez vichy.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Um short jeans com aquela modelagem vintage de cintura alta e lavagem clarinha combinado com um cropped ou camisa básica é o combo perfeito se você quer agregar um pouco do estilo cottagecore ao casual do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email