• contato@trend2box.com
  • Horário de atendimento: 09h-18h

Tendências Internacionais Verão 2021

Por: Barbara Brugnolli

Durante as principais semanas de moda internacionais (Milão, Paris, Londres e NY) designers e marcas tiveram que se reinventar para apresentar suas coleções. Isso devido ao grande impacto causado pela pandemia do COVID-19, e suas restrições sociais.

Antes, os desfiles eram compostos por grandes públicos e na primeira fila os mais influentes do meio da moda e comunicação se faziam presentes. Hoje, as marcas se viram obrigadas a substituir esse formato por eventos digitais, vídeos-conceito/desfile e até marionetes no lugar de modelos, como mostrado pela Moschino em sua coleção Primavera/Verão 2021:

Reprodução: Youtube

O desafio de criar engajamento com os consumidores e se sobressair com esses novos formatos de apresentação com certeza foi o marco do calendário da moda desse ano. Muitas coleções apresentaram propostas que atendem à necessidade do presente, com muitas influências do isolamento social, trazendo conforto e até mesmo propostas glamourosas cheias de esperanças para quando as incertezas da quarentena passar.

Listamos algumas das principais tendências da estação para você conhecer e se inspirar com peças do nosso brechó para já garantir seu look tendência de forma sustentável, é só clicar na imagem para conferir nosso site!

Loungewear:

Desde o início da quarentena, os pijamas foram postos para jogo, deixando as produções de home office fashionistas e confortáveis. Designers como Balenciaga e Stella McCartney apostaram forte nessa tendência com peças confortáveis que queremos usar até fora de casa.

Imagens: Stella Mccartney por Samantha Casolari/Balenciaga-FFW/Trend2Box

Oversized:

Nessa temporada, a silhueta impactante se apresenta com camadas de roupas diversas e grande amplitude como visto nas gigantes Louis Vuitton e Chanel. Outro reflexo do nosso cotidiano na quarentena, que visa o conforto e mobilidade acima de tudo.

Imagens: Chanel/Louis Vuitton -FFW/Trend2Box

Metalizado:

O ano já está quase acabando, e apesar de toda a tristeza trazida pela pandemia e não podermos comemorar as festas de fim de ano como de costume, Paco Rabanne e Balmain, entre outros, trazem a proposta de bem-estar e esperança de tempos mais felizes, afim de fazerem os olhos dos consumidores brilharem com tecidos metálicos hipnotizantes.

Imagens: Balenciaga/Burberry-FFW/Trend2Box

Handmade:

Tricos e crochês marcaram os desfiles da Valentino, Fendi e Kenzo. Graças a tendência queridinha do “cottagecore” e a quarentena, já que durante o isolamento social, resgatamos hobbies de trabalhos manuais, muitos deles herdados de nossas avós para passarmos o tempo e com isso o “feito a mão” se tornou mais valorizado.

Imagens: Fendi/Kenzo-FFW/Trend2Box

All White:

Cada cor transmite uma mensagem e estado de espírito. Então não é de se espantar que nessa temporada muitos designers investiram fortemente em brancos e tons de off-white. Nas passarelas da Burberry, Prada e Balmain podemos ver os looks monocromáticos em branco contrastando com uma infinidade de cores vibrantes e estampas,  trazendo paz, calma e esperança em tempos tão conturbados.

Imagens: Balmain/Burberry-FFW/Trend2Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email