É possível aproveitar melhor nossas roupas?

Por: Barbara C. Brugnolli

Com certeza você tem uma ou mais peças perdidas no guarda-roupa que nem deve se lembrar quando foi a última vez que foram usadas. Ou aquela peça que acabou comprando em uma promoção e está guardada em sua gaveta até com a etiqueta.

Estima-se que a maioria das pessoas utiliza apenas 20% das peças que possuem no guarda-roupa. Isso significa que 80% das roupas estão paradas, sem uso!

Dados coletados pela Target Marketing, empresa especializada em pesquisas de mercado, apontam que uma mulher de classe média costuma gastar até 30% da sua renda mensal com itens de moda e beleza. Colocando de forma matemática, a média de gastos mensais dessa mulher é de R$500,00. Se pararmos para refletir que utilizamos só 20% das peças que possuímos, o quanto de dinheiro estamos deixando “parado”?

Que tal colocar em prática algumas ações super simples para que essas peças sejam melhor aproveitadas? Confira algumas das nossas dicas abaixo:

Agora que você já ficou por dentro das nossas dicas, que tal repensar seu guarda-roupa? Aproveita para desapegar conosco! Clique no botão abaixo para acessar nosso site e saber como você pode contribuir para uma moda mais consciente!

Referências: http://reformavisual.com/matematica-do-guarda-roupa-vol-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email