Poás: O clássico atemporal que é tendência

Por: Barbara C. Brugnolli

Querendo dar um up nas produções mas tem receio de investir em peças estampadas e acabar enjoando ou não conseguindo combiná-las? Que tal apostar na estampa de poás? 

O clássico dos anos 50 está cada vez mais ganhando os corações das fashionistas e hoje pode ser visto totalmente repaginado, em looks sofisticados e até os mais casuais, afinal essa estampa é atemporal e super versátil, variando entre tons neutros e até os mais coloridos e chamativos. 

Por ser uma estampa clássica, por si só já deixa o visual com aparência mais sofisticada e ao mesmo tempo moderna. Existem diversas padronagens da estampa, desde os minis até os maxi poás e até uma variação mais abstrata.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre a estampa, que tal acompanhar abaixo nossas dicas de looks com peças disponíveis em nosso brechó para aderir a essa tendência de forma sustentável?

Suéter:

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Para um look mais clássico, aposte na estampa com itens de tricot, alfaiataria e tons sóbrios, como o azul marinho e bordô, assim você mantém o visual equilibrado e sofisticado. Uma sapatilha de bico fino ou scarpin complementam a produção deixando-a mais feminina. 

Vestido:

Imagens: Amaro/Trend2Box

As fashionistas de plantão podem investir sem medo na estampa em tons nada óbvios! O vestido em cetim tem uma proposta mais festiva e sofisticada, se combinado com um salto. Mas vale deixar o look mais cool fazendo um mix de estilos, como por exemplo com as western boots, temos uma produção mais despojada.

Pantacourt: 

Imagens: Pinterest/Trend2Box

O famoso hi-lo que tanto amamos: Como a calça pantacourt tem uma proposta mais casual, ela combina perfeitamente com t-shirts e tênis, mas se usada com uma camisa e flat (pode ser um mule, oxford e até rasteirinha) você tem um look despojado e sofisticado na medida certa. 

Macaquinho Alfaiataria: 

Imagens: Trend2Box

O poá em peças de alfaiataria e nos clássicos tons de preto e branco podem deixar seu office look mais moderno. Vale apostar nos macaquinhos com mocassins e bolsas mais estruturadas para compor a produção. Os modelos em tecidos mais leves e fresquinhos são perfeitos para os dias mais quentes. 

Body: 

Imagens: Trend2Box

A estampa minimalista em tons claros é perfeita para quem não curte um visual chamativo mas quer fugir do clássico P&B da estampa. Para as produções de verão, combine o body com uma calça pantalona de tecido leve e rasteirinha. 

Com tantas opções de looks ficou mais fácil se inspirar e inserir a estampa nos looks do dia a dia né? Conta aqui nos comentários qual foi o seu preferido 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email