Outono/Inverno 21: Peças tendência para apostar nessa estação

Por: Barbara C. Brugnolli

Está aberta novamente a temporada das peças confortáveis e quentinhas! O outono chegou, e apesar de ainda estarmos vivendo muitas restrições sociais por conta da pandemia, não quer dizer que não podemos nos inspirar nas tendências da nova estação e principalmente adaptá-las a nossa rotina, deixando nosso home office mais estiloso com aquela camisa de alfaiataria e um mix de acessórios, ou investindo naquela calça comfy e um cardigan quentinho para os dias mais frios.

Separamos 3 looks com peças-chave para te inspirar e compor os looks da estação, que além de super confortáveis, podem ser usadas em casa e rapidamente, compor a produção para os compromissos do dia a dia, então vem com a gente: 

Blusas Românticas

No verão tivemos como grande protagonista o estilo Cottagecore, com suas mangas bufantes, florais liberty e os “breezy dress” roubando a cena. Para o outono, temos uma vibe mais setentista, com um mood mais new era.

Aposte nas camisas alfaiataria e blusas com babados e volumes contrastadas com peças em tons terrosos e até um mix com o jeans para compor uma produção casual e despojada.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Cardigans e tricots

O cardigan é aquela peça super clássica e atemporal. Antes usado como sobreposição, hoje vemos as fashionistas apostando na peça usada sozinha por dentro de calças jeans de cintura alta e também em comprimentos croppeds, usados com mini-saias. O fato é que peças em tricot são um coringa para os looks mais confortáveis do dia a dia e a aposta certa para qualquer ocasião!

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Calça Slouchy

A busca por conforto na hora de se vestir continua em alta e nada melhor do que uma calça estilosa para compor os looks da estação. A calça queridinha da vez é a Slouchy: ela tem a cintura bem alta, pence logo abaixo do cós, é mais larga no quadril até o comprimento das coxas e tem o tornozelo levemente estreito, o que é perfeito para usar com qualquer calçado. 

Esse modelo é bem coringa, podendo ser combinado com camiseta e tênis ou até uma camisa mais social e salto alto. Aposte nos modelos com lavagens de jeans mais neutros ou estilo alfaiataria, assim você tem mais possibilidades para compor looks com a peça.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Não deixe de contar aqui nos comentários qual dessas trends é sua preferida e de conferir todas as novidades em nosso site, afinal dá para criar looks estilosos com peças second-hand e praticar o consumo consciente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email