Lenço: O acessório que promete diferenciar seus looks!

Por: Barbara C. Brugnolli

Sabemos que um acessório faz toda a diferença em um look, e o lenço com certeza é um deles. Com uma infinidade de cores, estampas, texturas e tamanhos, o acessório é perfeito para agregar em composições e combinações diferentes nos visuais do dia a dia.

O item clássico, com um simples truque de styling pode transformar o look mais básico sem muito esforço, seja com um toque de elegância vintage, um mood rock ou até uma proposta mais moderna!

Grandes divas de Hollywood como Grace Kelly, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn fizeram história com seus lenços icônicos, combinados com óculos de sol oversized. Atualmente, vemos que o acessório vem sendo notado pelos estilistas e se consagrou como tendência nas passarelas nacionais e internacionais nas últimas temporadas. 

Ao contrário do que pensamos, o lenço não precisa ser necessariamente usado somente na cabeça ou no pescoço. No street style, vemos o item presente nas bolsas, com amarrações diferenciadas, e até mesmo como cinto. Democrático e versátil, pode ser usado em todas as estações do ano, então não se limite somente aos modelos mais quentinhos para o inverno e aposte no acessório para dar um up no visual!

Nosso TrendTeam separou algumas inspirações de como utilizar o acessório de diferentes maneiras nos seus looks, e o melhor de tudo: Você pode comprar seus preferidos direto em nosso site, clicando no botão logo abaixo! Demais né? Então vem com a gente: 

Lenço na bolsa:

Sabe aquela bolsa que você usa praticamente todos os dias? Que tal dar um up nela com um lenço? Vale amarrar na lateral ou até transpassar todo na alça dependendo do modelo da bolsa, se ela tiver uma alça mais longa. A dica é apostar em um modelo de lenço liso se sua bolsa for estampada, ou se preferir, até ousar e fazer um mix de estampas, e para os modelos mais estruturados e sofisticados, o acessório com acabamento acetinado ou em seda, confere um toque a mais na produção. 

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Lenço como cinto: 

Você pode optar pelos modelos de comprimentos mais longos para utilizar como cinto! Vale usar com bermudas alfaiataria, calças jeans e até vestidos! Usando apenas como um detalhe amarrado na lateral do cós também é um truque de styling que confere um visual super despojado.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Lenço como blusa:

Usar o lenço como uma peça é uma ótima variação para as estações mais quentes do ano. Na internet você encontra diversos tutoriais de como estilizar a peça e apostar em diferentes amarrações e caimentos com o acessório. Já nas estações mais frias, o acessório pode ser utilizado sobreposto em blazers e até em camisas, dando um toque moderno na produção.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email