A tendência do ano: Tie Dye

Por: Barbara Brugnolli

Sem dúvida uma das tendências que mais marcou a estética de 2020, é o tie dye. A técnica de tingimento que dominou as redes sociais e o guarda-roupa das celebridades e influencers do mundo todo veio pra ficar com tudo!

Com a pandemia causada pelo COVID-19 e a necessidade de permanecermos em quarentena, tivemos que nos reinventar em nossos hobbies em casa, e a técnica de tingimento característica dos anos 70 e do movimento hippie foi uma delas.

Super fácil de fazer, necessita apenas de alguns materiais e seu custo de produção é baixo, possibilitando até a criação de peças para revenda. E parece que essa tendência não vai sair de cena tão cedo, afinal ela pode ser incorporada em produções de todas as estações e para diversas ocasiões.

Separamos algumas dicas de looks tie dye que vai fazer você querer usar agora mesmo, e o melhor ainda: com peças second-hand que estão disponíves em nosso site:

Imagens: Pinterest/Trend2Box

O tie dye é capaz de transfomar qualquer look em uma produção super fashionista e descolada, independente da estação! A técnica de tingimento em tons mais escuros e sóbrios é perfeita para produções invernais e ainda tem uma pegada mais rocker. Para os dias mais amenos, uma regata mais soltinha e uma calça jogger com tênis deixa o visual despojado na medida certa.

Imagens: Trend2Box

Para um look comfy, super prático e estiloso, aposte no moletom tie dye combinando com calça mom ou short e tênis. O resultado é uma produção ótima para ficar em casa, mas super cool. Seguindo os tons pastel na estampa, o look fica ainda mais tendência.

Imagens: Pinterest/Trend2Box

O tie dye traz aquela vibe de praia e verão, por isso com certeza essa tendência irá se manter até os dias mais quentes do ano. Uma peça tie dye pode substituir facilmente a saída de banho, combinando com uma rasteirinha você já tem o look pronto. Invista em peças com caimentos mais fluídos e tecidos leves.

2 respostas para “A tendência do ano: Tie Dye”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email