Dia Mundial da Água

Sabe essa calça jeans aí que você está vestido? Foram utilizados cerca de 5000 litros de água para confeccioná-la.

E a blusinha inofensiva de algodão, sabe quanto? Em média 2700 litros.

Tá, mas os calçados não necessitam de tanta água para serem produzidos, né Carol?

É, galera, só aproximadamente 8500 litros de água!!

É chocante, não é mesmo?

Sendo assim, você concorda que temos um dever para com o mundo se não quisermos que as próximas gerações sofram ainda mais com a escassez desse recurso tão essencial?

Homem e mulher compartilham alguns dados para análise | Vetor Premium

Aproveitamos para divulgar alguns dados obtidos a partir da iniciativa Movimento Ecoera, na plataforma A Moda pela Água. A partir da metodologia global Water Footprint Network, o estudo revela um consumo médio de 5.196 litros de água por calça jeans no Brasil.

Separado por etapas, considera-se o seguinte gasto em cada elo da cadeia: 4.247 litros no plantio, 127 litros na tecelagem, 362 litros nas fases de lavanderia e confecção, além de 460 litros nas lavagens caseiras realizadas pelo consumidor final.

Embora o jeans seja um grande destaque nas pesquisas referentes à utilização de água na indústria têxtil, ele infelizmente não é o único a utilizar este recurso natural de uma forma alarmante: uma camiseta de algodão pode exigir até 2.720 litros de água para ser produzida (Water Footprint Network), enquanto um par de sapatos requer cerca de 8 mil litros de água para sua fabricação (Fashion Revolution).

Sabemos que a moda é uma ferramenta de expressão e relação com o mundo, por isso te convidamos a conhecer a TREND2BOX! Aqui na TREND2BOX, nós defendemos a sustentabilidade através da moda circular, valorizando cada peça que já foi fabricada.

E sabe qual é a peça mais sustentável? Aquela que já existe!
Afinal, se é sustentável e econômico, por que não?

Faça parte desse movimento conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email