• contato@trend2box.com
  • Horário de atendimento: 09h-18h

4 Marcas Slow Fashion para você conhecer agora e se apaixonar

Por: Barbara C. Brugnolli

Mas afinal, o que é uma marca Slow Fashion?

Nada mais é do que empresas que visam uma produção de moda mais consciente, seguindo valores sociais, econômicos, ambientais e culturais. Marcas que seguem esse princípio tem seus produtores ligados diretamente em todas as etapas da cadeia de produção de uma peça, desde a escolha de sua matéria prima, até o descarte da mesma em seu fim de vida útil.

Nós valorizamos essa iniciativa e estamos sempre de olho em marcas sustentáveis, portanto separamos algumas das nossas preferidas para você conhecer melhor e se inspirar para consumir mais consciente!

Imagens: Instagram Vinci Shoes

Marca de calçados especializada em flats, seus produtos seguem as tendências de moda, são produzidos com matérias-primas de alta qualidade e são confeccionados à mão. A marca não trabalha com estoque, portanto não gera excedentes desnecessários, minimizando seu impacto ambiental.

Imagens: Instagram Coletivo de Dois

Criada por um casal de estilistas, a Coletivo de Dois conta com peças autorais e livre de rótulos de mercado, com modelagens amplas e unissex. Com o compromisso de reutilização dos tecidos e práticas sustentáveis, em 4 anos a marca poupou 600kg de retalhos de tecidos que seriam descartados em aterros sanitários.

Imagens: Instagram Urban Flowers

A Urban Flowers é uma marca vegana e sustentável criada por mulheres. Conta com diversos modelos de calçados e acessórios feitos com matérias-primas certificadas que minimizam o impacto ambiental, além de possuir certificação da PETA e o selo EURECICLO. Nas redes sociais e em seu blog, promovem dicas de veganismo, ecologia, feminismo e moda sustentável.

Imagens: Instagram Casa Jardim Secreto

A Loja Colaborativa fica na cidade de São Paulo e vende diversos produtos artesanais de pequenos empreendedores. Lá é possível encontrar roupas, acessórios e cosméticos. O diferencial da Casa Jardim Secreto são as diversas oficinas oferecidas para o público em geral, visando co-criar um comércio justo e sustentável.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Slow Fashion e conheceu algumas das marcas que amamos, que tal praticar o consumo consciente?

Se você conhece alguma marca Slow Fashion e sustentável, conte aqui nos comentários, vamos adorar conhecê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FOLLOW US

NEWSLETTER

Receba novidades em seu email