A sustentabilidade além de ser moda, é uma forte tendência.
Não é de hoje que a sustentabilidade deixou a categoria de simples palavra da vez para se tornar uma das maiores tendências de consumo consciente.
E, já que estamos falando nisso, você já ouviu o termo SECOND HAND?
Criada nos Estados Unidos, essa expressão significa SEGUNDA MÃO e é utilizada para explicar que produtos que um dia foram seus podem continuar fazendo história nas mãos de outras pessoas.
Aqui, no nosso país, o second hand é posto em prática tanto em lojas de brechós quanto dentro de marcas onde além das peças novas os clientes também têm a oportunidade de adquirir peças semi-novas e usadas.
É a evolução consciente em busca de um planeta mais feliz!
De um tempo para cá, ser sustentável virou uma filosofia de vida, pois tudo o que você veste causa muito impacto, afinal uma simples peça de algodão pode levar de 10 a 20 anos para se decompor, e um tecido sintético demora de 100 a 300 anos para completar sua decomposição.
Comprar produtos de segunda mão, além de incentivar o consumo consciente, é a forma mais simples de fazer a moda circular, contribuir para a preservação do meio ambiente e, ainda assim, garantir produtos de extrema qualidade.
E te conto mais: hoje em dia, ao receberem as peças, os brechós fazem uma curadoria para avaliar se elas estão em condições de habitar o seu guarda-roupa. Isso se chama seleção de qualidade!
O mundo e a natureza imploram por uma mudança de comportamento e, neste Dia Mundial do Second Hand, é importante lembrar que ressignificar as peças usadas é um ato de revolução e reflexão.
Vamos fazer a moda do futuro acontecer?